segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2012..

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer no final de um ano é uma retrospectiva... Fazer um balanço do que passou, comparar com as expectativas que tinham sido feitas e ver o que ficou faltando para realizar... É um momento de análise pra mim.
Passei dias pensando em tudo que vivi esse ano, em todas as mudanças que fiz na minha vida e todas as mudanças que a vida fez em mim. Balanço final: não sei.
2012 foi um ano de mudanças, em sua essência. Passei a virada prometendo que não ia cometer os mesmos erros de 2011, e ao olhar para trás agora, acho que consegui. 2012 foi um ano de muitas alegrias, de muitos momentos de risadas, de amor próprio, de descobertas e, acima de tudo, de afirmação.
Descobri que posso viver sozinha, mas que sou muito mais feliz cercada das pessoas que eu amo. Descobri que algumas coisas que eu julgava serem maravilhosas, não passam de experiências superficiais e que não me acrescentam nada. Descobri que eu tenho um lado mulherzinha romântica do século passado guardado em algum lugar secreto dentro de mim. Descobri que verdadeiros amigos são poucos e bons. E descobri que às vezes o que a gente julga ser sólido acaba sendo feito de água e evapora qd a gnt menos espera. Descobri que queria minhas primas morando ao alcance das minhas mãos. Descobri que não preciso engolir todos os sapos que vierem pela frente, e que às vezes a vida tem um plano maior traçado te esperando, basta você ter coragem de seguir. Descobri que sou forte, muito forte.
Em geral, 2012 não foi um ano bom nem ruim. Passou rápido, muito rápido, trouxe experiências ótimas e outras nem tanto. Mas foi um ano que trouxe aprendizado. E aprender às vzs dói.
Não tenho uma lista de expectativas pra 2013. Só que ele seja leve e despretensioso. Que traga paz pro coração e pra alma. Que leve embora as mágoas e traga o arco-íris depois da chuva. E cicatrize as feridas que ainda ficaram pra trás.
Feliz 2013!